Naughty Dog explica como as escolhas influenciam The Last of Us


O diretor de The Last of Us, Bruce Straley, comentou em uma entrevista ao site Games Industry que as escolhas feitas pelos jogadores em The Last of Us irão influenciar, não só a historia, mas também na jogabilidade do game.

“Nós queremos enfatizar o que Joel e Ellie estão passando. E suas ações influenciarão diretamente a continuidade da história. Se você pensa que poderá simplesmente jogar The Last of Us como um shooter, atirando para todos os lados, está enganado. Antes de qualquer nova cena de ação o jogador se perguntará qual é a sua quantidade de munição, quais são suas armas, quantos kits médicos estão disponíveis e se será possível carregar todos os itens ao mesmo tempo.”

“Ao fazer decisões erradas, com simples escolhas do inventário, pode levar o jogador a situações totalmente inesperadas. Diferente da maioria dos jogos, você não poderá apertar Start e trocar suas armas em The Last of Us.”


Straley também comentou sobre o funcionamento do sistema de inventário do jogo.

“Ele, ao ser acessado, não pausa o jogo. Isso significa que mesmo vendo as suas opções, todo o ambiente e inimigos continuam andando ao seu redor e isso muda a forma de se jogar.”

Via VG247

 

 © 2011 - 2012 Estação dos Jogos | Design por Tiago Muniz e Jefferson Costa
 PageRank