Previa – Counter-Strike: Global Offensive


O Counter-Strike, um dos games mais populares do Brasil e um dos mais jogados em todo o planeta, está prestes a voltar para o PC e também fará sua estreia nos consoles, com subtitulo de Global Offensive.

Novidades

Uma das principais novidades do titulo é que agora ele deixa de ser uma exclusividade do PC, e estreia no PlayStation 3 e Xbox 360. Mas além disso, será possível realizar partidas entre jogadores dos consoles e dos PC's, tornando a disputa entre terroristas e contra terroristas ainda mais interessante.

Unindo o útil ao agradável

Para tentar fazer com que Global Offensive seja o mesmo sucesso que foi o Counter-Strike 1.6, a Valve vai manter a mesma essência dos títulos anteriores: clássica jogabilidade que marcou a série, com gráficos mais trabalhados e os mapas clássicos como de_dust mais ricos em detalhes, para se adaptar a atual geração, com vários itens novos.


Para os já experientes

Counter-Strike: Global Offensive terá um modo competitivo para os jogadores que já estão acostumados com o titulo - e também para os novatos que quiserem se arriscar - onde o fogo amigo estará ligado e o jogador começa com pouco dinheiro - pra não perder o costume - e um colete.

Também para os novatos

O game também contará com um modo casual, sem a necessidade de dinheiro para adquirir equipamentos, simplificando o modo de jogar para os novatos que a Valve pretende conseguir com o titulo.

Para os consoles?

Eu particularmente, acho estranho jogar um FPS no controle de um console, parece que nao sou o unico a pensar deste modo, tanto que a versão para o PlayStation 3 terá suporte para teclado e mouse USB, mas para o Xbox 360 será possível jogar somente com o controle do próprio console.

Os equipamentos

Um bom arsenal também é muito importante em game FPS, mas por enquanto a Valve revelou apenas algumas armas que estarão em Global Offensive, como rifles, submetralhadoras, pistolas.


O que esperar?

A beta já está rolando desde o final do ano passado, e pelo que pudermos ver nos vários gameplays gravados por usuários "sortudos", os mapas do Counter-Strike: Global Offensive realmente estão com um visual bem melhor do que os da versão anterior, e com certeza teremos vários mapas novos.

Por contar com jogabilidade clássica que marcou a série e gráficos dignos da atual geração, Global Offensive tem tudo para se tornar um sucesso equivalente ou ainda maior que foi e é ate hoje o Counter-Strike 1.6 pelo menos no PC, pois acho que o game não vai fazer tanto sucesso nos consoles por conta da jogabilidade, que pra min é meio complicada no console quando trata-se de um FPS.

Counter-Strike: Global Offensive será lançando para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC este ano.

Que a Força esteja com você!
#estacaodosjogos

 

 © 2011 - 2012 Estação dos Jogos | Design por Tiago Muniz e Jefferson Costa
 PageRank