TOP 10: melhores trilhas sonoras de games

Trilhas sonoras são essenciais para tornar um game bom! É verdade que muita gente, distraída com o game, nem repara na música de fundo. Mas apesar disso, se ela não existisse, com certeza haveria um enorme vazio em vários jogos. É como o som do contrabaixo, ninguém escuta ele, mas sem ele a música não é a mesma. Então, foi pensando nisso que resolvi escrever esse post listando 10 trilhas sonoras que mais me chamaram a atenção. Leia...

ATENÇÃO: A lista abaixo foi feita de acordo com a opinião do autor. Se você não gostou, problema seu

10 - FIFA Street
É uma trilha sonora hip-hop bem legal (inclusive, tem música brasileira no meio). O único problema é que ela nunca pára! Termina uma música e já começa outra, sem pausas. Isso até parece ser bom, mas não é. Pois com tantas batidas no seu ouvido, além da concentração no jogo ficar difícil, deixa o ambiente bem poluído. Logo, é décimo lugar sem resenhas...


9 - Mario Paint
Mas se você não curte trilhas sonoras, que tal fazer a sua própria? Isso é possível com o Mario Paint. Mas por ser um jogo mais antigo que a própria internet, as 'músicas' são meras notinhas repetidas que, muitas vezes, enche o saco ficar escutando.


8 - Legend of Zelda: Ocarina of Time
Além de sonorizar o ambiente do jogo, a música em Ocarina of Time é importante para Link evoluir na história (é preciso aprender canções para fazer mágicas). As músicas de fundo são inesquecíveis para qualquer fã de Zelda e, com certeza, conseguem deixar a jogabilidade mais maneira do que já é. Por isso, não podia faltar nessa lista!


7 - Black
Experimente dar um tiro ou explodir alguma coisa no jogo Black. O som é bem real, não é mesmo? A trilha sonora de Black tem sido ovacionada por vários críticos pelo seu realismo e qualidade e é um dos grandes pontos fortes desse game (juntamente com os gráficos). O sons são profundos, dá pra ouvir as batidas do coração quando a barra de life está se esvaziando, fazendo a gente sentir a agonia que Keller deve estar passando.


6 - Final Fantasy VII
Além de ser um dos primeiros jogos da famosa série de RPGs a utilizar o 3D, Final Fantasy VII é lembrado pela sua ótima trilha sonora, feita por Nobuo Uematsu. Há várias músicas que agradam os ouvidos dos jogadores e dos críticos. É impossível não escutar 'One Winged Angel' e não se impressionar! Correm boatos na internet que essa seria a música preferida de Uematsu. Hum... será?


5 - GTA San Andreas
A melhor coisa na trilha sonora de GTA San Andreas é que você escolhe a música. Tem rádios de hip-hop, Rock, country etc. E as músicas de cada rádio não decepcionam: você pode escutar desde Faith No More até 2 Pac! É graças à essa liberdade de escolha, marca registrada de jogos sandbox, que a trilha de GTA San Andreas fica no 5º lugar!


4 - Super Mario Bros
Olha o Mario aparecendo de novo... e desta vez é no 4ºlugar! Uma das trilhas sonoras mais famosas e marcantes dos games é a do Super Mario Bros. Quem não conhece o tema desse jogo? Até quem não é gamer! E além disso a música traz um certo tom de nostalgia, afinal, podemos ver o quanto as músicas nos games evoluiram de notinhas repetidas a arquivos inteiros ao longo dos anos.


3 - Bully
O contrabaixo marca bastante presença nesta trilha sonora e as músicas, por serem curtinhas, ficam na nossa cabeça e, muitas vezes nos vamos pegar cantarolando por aí. E cada missão tem uma música diferente, algo que é bem legal também.  A trilha de Bully tem muita música boa, mas dou destaque pra música dos alunos elementares e, claro, a que toca no fundo quando estamos andando - a mais famosa e mais viciante. Por isso, leva esse terceiro lugar.


2 - God of War
Além da jogabilidade incrível, a trilha sonora de God of War é excelente! As músicas deixam o clima do game mais grego, fazendo você entrar de cabeça na história. Ela também varia de acordo com a situação: quando se está resolvendo um quebra-cabeças, os sons são calmos, melhorando a concentração e deixando ao ambiente mais leve. Mas quando se está no meio da luta, as músicas são bem mais animadas. Também há corais, que anunciam as partes mais importantes, dando aquela emoção.


Mas em questão de emoções, a trilha sonora que vence é... (som de tambores)

1 - Shadow of the Colossus
Sem dúvidas, uma das melhores trilhas sonoras em todos os aspectos! Sim, é verdade que ela fica ausente na maioria do jogo (a música só toca quando você luta com colossos). Mas as músicas conseguem nos passar emoções na hora da luta. É isso que eu acho legal! Músicas mais animadas para colossos rápidos e ágeis. Músicas calmas para colossos lentos ou tenebrosos. Música triste quando o colosso morre. Elas conseguem nos mostrar o que Wander está sentindo (dá pra escutar as batidas do coração quando está morrendo ou ficando com falta de ar, como no Black). É uma coisa linda de se ver (e ouvir), por isso, leva com louvor esse merecido primeiro lugar!


Bom pessoal, o post termina por aqui, tenham um bom fim de semana e não esqueçam de deixar comentários com mais trilhas sonoras legais (se possível, mande o áudio pra eu escutar). Obrigado a todos que leram até o final!

Que a Força esteja com você!
#estacaodosjogos

 

 © 2011 - 2012 Estação dos Jogos | Design por Tiago Muniz e Jefferson Costa
 PageRank