Coisas legais para fazer no Bully


Feito pela Rockstar Games e utilizando uma engine semelhante à de GTA, Bully é um game em que temos liberdade pra fazermos o que quisermos. Em cada lugar há uma coisa nova, em cada canto tem algo pra nós se entreter. E o Blog Estação dos Jogos resolveu juntar algumas das coisas mais legais pra se fazer no Bully, a fim de que você possa se divertir bastante nesse jogo e não ficar na mesmice de completar missões toda hora. As dicas listadas servem para todas as versões do jogo. Confira...

Explorar o cenário
Já que estamos em um game de mundo aberto, com certeza vamos explorar bastante o cenário. Um dos lugares que eu mais gosto de ir é em Old Bullworth Vale e no hospício em Blue Skies. São lugares bem legais pra conhecer e tirar fotos.

Brigar!
Brigar é algo que as pessoas mais fazem em Bully. Mas não tem que ser qualquer briguinha. Briga boa é com inimigos fortes (como os jocks). Aproveite quando você ficar com zero de Respect das gangues para brigar bastante! Use suas armas também. Pra aprimorar os golpes, participe das aulas de ginástica (Gym). E não esqueça de humilhar os oponentes no final da briga (L1 + O)!


Extintor
Você pode encontrar extintores em vários locais da escola, como no dormitório ou no edifício principal. Você pode usá-lo pra ficar soltando fumaça nos outros alunos. A fumaça os deixará irritados, então, pode ser que eles não gostem da brincadeira e queriam te bater. Mas, convenhamos, vale a pena!

Roubar armários
Entre na escola ou no banheiro da quadra e ache um armário que tenha um pontinho vermelho na porta. Fique na frente do pontinho e aperte 'Triangulo' (no PS2/PS3) ou 'Y' (no Xbox). Vai iniciar um pequeno minigame que você deve concluir pra quebrar o cadeado e roubar o que estiver dentro do armário. Os itens vão desde frutas e papéis até armas e roupas.


Comprar roupas e cortar o cabelo
Assim como no GTA San Andreas, também dá pra mudar o visual dos personagens. Há vários cabeleleiros espalhados pela cidade, com muitas opções de cortes que, com certeza agradará o gosto de todos os tipos de jogadores. Também há lojas de roupas cheias de opções diferentes: desde roupas comportadas e caras até a roupas punk rasgadas. As roupas interferem na jogabilidade. Se você usar roupas mais caras, será tratado com mais respeito. Se usar roupas mais despojadas, algumas pessoas vão reclamar e até rir da sua cara. Por isso, escolha a roupa bem!

Jogar a bola de elástico
A bola de elástico (Rubber band ball) é uma das armas mais poderosas de Bully, pois com no máximo duas 'boladas' é possível derrubar o oponente. Experimente usá-la em lugares fechados e movimentados, como o edificio principal e o dormitório. Pra ficar mais engraçado, toque o alarme pra acumular mais gente. Já fizeram até vídeo desse grande momento. Veja...



Entrar no dormitório das meninas
O dormitório das meninas é bem diferente do dos meninos. Além de ser maior, possuir dois andares, banheiros, um sótão, tem elásticos, G&G Cards e... meninas! Você pode zuar bastante com elas, que se assustam com a sua presença. Algumas coisas que eu curto fazer é jogar a bola de elástico nos quartos e levar ratos mortos. Mas cuidado com a inspetora que fica lá dentro, pois se ela te ver, pode te mandar pra diretoria. Para não ser visto, use a roupa de ninja preta.

Namorar
Pra você namorar uma menina, é preciso ter pelo menos 50% de Respect com a gangue que ela pertence (isso não se aplica pras alunas sem gangue como Angie, Christy e Eunice). Você pode dar flores para elas e beijá-las. É recomendado ter uma namorada, pois seus beijos recuperam a saúde de Jimmy: se a barra de vida estiver no vermelho, beijar as meninas vai enchê-la um pouco.


Matar ratos
OK, isso não é tão legal de fazer mas o corpo do rato morto pode ser usado para assustar e intimidar os outros alunos. Para matar um rato, espere ele aparecer e lhe dê uma pedrada com o estilingue. Os nerds e alunos elementares são os que mais têm medo de rato, além das meninas. Dica: os ratos costumam aparecer de noite.

Fazer manobras no Bike Park
Após completar a missão 'Bait' no capítulo 3 do jogo, será desbloqueado o Bike Park, que é um porão que fica em New Coventry. Lá dentro é cheio de rampas de skate e bike. Leve a bicicleta ou o skate pra aquele lugar e sinta-se o rei do BMX fazendo várias manobras. Diversão garantida!


Minigames na quadra
A quadra da escola tem dois minigames, que além de divertidos, pode lhe render uma graninha extra. Ambos os minigames são de futebol: o primeiro, você deve chutar a bola na cara do menino. O problema é que ele se mexe, então fica meio dificil acertar. Já no segundo, você deve fazer embaixadinhas com a bola usando os direcionais.


Completar o anuário
É provável que você termine o game mas não termine o Yearbook. Por isso, trate de completá-lo. Quando tirar todas as fotos ganhará a roupa preta de ninja (não é uma simples fantasia, ela te deixa invisível pros inspetores te permitindo entrar no edificio principal de noite) e também receberá $300.


Trabalhar
Tem gente que não acha legal trabalhar no Bully, mas eu acho.Há dois tipos de trabalhos em Bully: o de cortador de grama e o de entregador de jornais. O primeiro é muito fácil. Você deve aparar a grama das mansões em Old Bullworth Vale do mesmo jeito que fazemos na escola, quando aprontamos demais. Já o segundo exige um pouco mais de tática. Tem que entregar todos os jornais antes que o tempo acabe. Mas quando você pegar o jeito vai ver como os trabalhos são divertidos. E ainda ganhará mais dinheiro.



Entrar na casa do professor Hatrick
Você sabia que dá pra entrar na casa do professor Hatrick? (isso mesmo, aquela que nós temos que quebrar os vidros em uma missão). Mas as portas são fechadas - você deve estar dizendo. Então vamos entrar pelo telhado. Mas como eu vou chegar no telhado se não tem escadas? Simples. Faça a aula 'Shop 4'. Você irá ganhar uma bicicleta toda azul, que pula bem alto. Vá até a casa do professor e fique na frente da porta. Agora, se afaste bastante para tomar impulso e pular bem alto para chegar ao telhado. Como a textura do telhado não é sólida, você cairá e entrará na casa. É um lugar bem rico em detalhes, tem sofá, quadros... mas por que não podemos entrar lá? Provavelmente a Rockstar teve alguma ideia para esse lugar no desenvolvimento do game...


Completar errands
Os errands são pequenos favores que você faz na rua ou na escola para ganhar mais dinheiro. Procure pessoas que possuam uma seta azul na cabeça (às vezes elas virão até você), aí é só conversar com a pessoa e completar o errand, que é sempre muito simples (procurar algum objeto perdido, roubar algum armário, etc). Ao todo são 50 errands. Ao concluir, você receberá sua recompensa que pode ser desde dinheiro até roupas e objetos.


Se divertir no parque de diversões
O parque de diversões fica próximo à casa de praia, em Old Bullworth Vale. Ao chegar lá você encontrará várias coisas legais pra fazer, como andar de montanha russa, roda gigante ou participar daqueles jogos de quermesse (jogo da marreta, tiro ao alvo, etc). Se vencer esses jogos, ganhará tikects (bilhetes) que poderão ser convertidos em recompensas na loja de souvenirs, localizada dentro do parque mesmo. Você ainda pode conferir o Freak Show (show de horrores) e participar da corrida de karts. Por falar em corrida de karts...

Corridas de Kart
Perto do Freak Show tem a pista de corrida. Pague $1 para o caixa e participe de uma série de corridas de karts que, se vencida pode lhe trazer várias recompensas úteis, como o capacete da lambreta, mais bilhetes e 3 corridas extras na rua. Isso mesmo! Corridas de kart na rua! Se as corridas de kart na rua forem vencidas, o kart ficará disponível na garagem pra você usar quando quiser. Lembre-se que o kart é o veículo mais rápido do jogo, então, vale muito a pena você participar das corridas.


Corridas de bike
Depois de completar a missão 'Beach Rumble' no capítulo 2 do jogo, serão desbloqueados as corridas de bicicleta.
Fazer as corridas não irá te trazer nenhum prêmio além de troféis no quarto, mas é bom fazê-las se você não conheçe a cidade direito. Eu aprendi a localização de muitos lugares só fazendo as corridas. E além do mais, é algo muito divertido pra fazer de vez em quando...


Atirar nas pessoas de longe
Não sei se alguém aqui faz isso, mas uma coisa que costumo fazer é subir em um lugar alto o suficiente para não ser pego pela polícia e ficar atirando nas pessoas da cidade. Primeiro, recarregue as armas (ou use o cheat de armas infinitas) e procure alguma loja da cidade que tenha escadas e suba até o topo. Agora, é só se divertir atirando bombas de fedor, bombinhas, bolinhas de gude nas pessoas e ver o povo caindo, reclamando e olhando pra cima com cara de trouxa. Nada mais maneiro!

Bom, é isso aí galera! O post termina por aqui! Se você lembrar de mais coisas legais pra fazer no Bully, comente aí e ela certamente será adicionada na nossa lista. Tenham um bom fim de semana e divirtam-se bastante jogando!

Que a Força esteja com você!
#estacaodosjogos

 

 © 2011 - 2012 Estação dos Jogos | Design por Tiago Muniz e Jefferson Costa
 PageRank