Permitida a venda de games violentos para menores nos EUA


Se você é menor e mora nos Estados Unidos, pode comprar GTA sem ficar com peso na consciencia!
A Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou a idéia que games violentos sejam vendidos/alugados para menores de idade!

A decisão foi tomada por 7 votos contra 2. A corte ainda afirma que "Os julgamentos morais e estéticos sobre a arte e a literatura são restritos ao indivíduo e não podem ser decretados pelo Estado".

Mas mesmo que a venda desses jogos tenham sido liberadas, a corte dos EUA incita que os pais fiquem de olho nos games que seus filhos compram e, se possível, ir junto com eles nas lojas.

Hum... será que um dia ainda verei Bully nas lojas de novo? provavelmente não...

Minha opinião:
Antes de mais nada queria dizer que não faço apologia à violencia, nem dentro nem fora dos games...
Mas eu sempre digo isso: não é por que a criança joga um game violento que ela ficará violenta. Não sei por que tanta perseguição com jogos se também há violência em filmes, novelas e até nos contos de fadas. Será que todo bandido se inspira em viodegame mesmo? As pessoas têm que abrir o olho e deixar de ser preconceituosas! Os Estados Unidos fizeram muito bem, por isso é um país que sempre vai pra frente!

Bom, e pra finalizar o post de hoje, vou mostrar um vídeo que peguei no Blog GTA San Andreas Brasil, onde a Rede Record esculacha um GTA modificado, dizendo que ele incita a violência e, consequentemente, alienando vários pais. Veja...




Que a força esteja com você!
#estacaodosjogos

 

 © 2011 - 2012 Estação dos Jogos | Design por Tiago Muniz e Jefferson Costa
 PageRank