Novo modelo do PS3 é lançado no Japão

Novo modelo gasta menos energia e é mais leve

A Sony lançou um novo modelo do seu console Playstation 3 no Japão. Não é uma versão diferenciada (pelo menos na aparência), ela só traz novas peças que o deixaram mais leve e com menos consumo de energia elétrica. Veja...

Menos peso
Um PS3 comum pesa aproximadamente três quilos. Mas esse novo modelo, apesar de ser esteticamente igual ao PS3 'normal', pesa 2,6 quilos. Quase um quilo a menos.

Menos consumo de energia
Por falar em energia, esse é o post 120 do blog. OK, deixa isso pra lá e voltemos ao PS3...
O grande diferencial desse novo modelo é que ele consome menos energia elétrica, algo que parece ser gasto aos montes no Japão, como podemos conferir nessa imagem:


Mas isso não vem ao caso também...

Bom, esse modelo gasta 200 Watts de energia. O PS3 comum gasta 250 Watts. É uma economia de 50 Watts exatos, mas que podem ser muito bem aproveitados, como para gerar energia para um amplificador de guitarra (me corrijam se eu estiver errado). Fora que a conta de luz dos japoneses provavelmente virá com um preço menor.

Quanto vai custar? Será lançado em outros países?
O novo console está sendo vendido por 34.980 yenes (o que equivale a 435 dólares) e ainda não há lançamento previsto em outros lugares do mundo. O videogame ainda vem com um HD de 320GB.

Bom, o post termina por aqui. Em breve estarei postando uma análise sobre um jogo muito legal que eu estou escrevendo. Acho que até sábado eu posto.

Que a força esteja com você!
#estacaodosjogos

 

 © 2011 - 2012 Estação dos Jogos | Design por Tiago Muniz e Jefferson Costa
 PageRank