Final alternativo de Shadow of the Colossus revelado?


===================================================================
ATENÇÃO:
Se você ainda não zerou Shadow of the Colossus, não leia esse post, pois contém spoilers!
Se você já zerou ou já sabe o final, pode ler! Clique em 'Continue Lendo'
===================================================================

A maioria das pessoas que terminaram Shadow of the Colossus acharam o final muito injusto. Depois de matarmos 16 criaturas gigantes que, muitas vezes, são muito apelonas pra depois virar um bebê com chifres chega a ser algo constrangedor praqueles que estavam esperando um final mais feliz após todas as aventuras que passamos nas Forbidden Lands. Eu mesmo não curti muito esse final, acho que deveria ter um final alternativo...

Sim, um final alternativo sem dúvidas seria bem legal. E não é só eu que acho isso: a Team Ico ia criar um final feliz para o jogo, que seria ativado se o jogador tivesse um save de ICO em seu cartão de memória. Nesse final,  Wander não viraria bebê e voltaria pra sua aldeia com Mono normalmente. Mas eles acharam injusto fazer isso, pois as pessoas que nunca jogaram ICO não poderiam ver esse final diferente, por isso, o final do jogo ficou assim mesmo: Wander vira um bebê e, consequentemente, não pode continuar namorando Mono.

É um final realmente triste. Muitos jogadores não gostaram e, já que Shadow of the Colossus é um jogo cheio de segredos, os fãs pensam que 'o segredo' é esse final alternativo, que, apesar de não ter ido pra versão final pode estar de alguma maneira dentro do jogo, e que temos que fazer alguma coisa pra desbloqueá-lo.

Aí entram os hackers, que acharam muitas coisas interessantes no código-fonte do jogo, desde músicas que não tocam no jogo (mas que, por algum motivo estão na versão final) até construções misteriosas no lado avesso do game. Fora as teorias criadas por fãs, como a de comer as frutas do Jardim Secreto antes de ser possuído pelo Dormin (quem é viciado de Shadow vai saber do que eu estou falando).

Mas... nada do final alternativo!

Nada até agora: Fumito Ueda, o homem por trás do universo das Forbidden Lands postou em seu Twitter uma imagem do que seria o storyboard do final alternativo. Veja:
Mas Ueda não deu mais detalhes sobre essa imagem, e disse que seu conteúdo é confidencial, haha agora não é mais ou seja, não era pra ninguém ter mirado os olhos nesses desenhos. Mas por quê? O que esse final alternativo escondia? Deixe sua opinião...

Leia mais sobre ICO e Shadow of the Colossus
- Análise: ICO
- Análise: Shadow of the Colossus
- Ico/Shadow of the Colossus Collection chega em setembro

Que a força esteja com você!
#estacaodosjogos

 

 © 2011 - 2012 Estação dos Jogos | Design por Tiago Muniz e Jefferson Costa
 PageRank