Prisioneiros são forçados a jogar Warcraft na China

Imagine se você pudesse jogar World of Warcraft o dia inteiro sem parar?

O que seria um verdadeiro sonho para vários fãs de Warcraft tornou-se um pesadelo para os detentos de Jixi, um presídio chinês que, além dos prisioneiros terem que fazer trabalho braçal o dia inteiro, são obrigados a jogar Warcraft sem parar por 12 horas.

Aí você deve estar pensando "Uau, que prisão legal! Os presos jogam WoW o dia inteiro!". Mas não é bem assim que funciona...

Se eles parassem um só instante de jogar, eram agredidos. E todos os jogadores eram gold farmers, e todos os itens que eles recolhiam eram passados para as contas dos guardas. Assim, eles [guardas] evoluiam no jogo e ainda ganhavam uma grana em cima dos detentos, que viravam a noite jogando.

Um dos detentos foi entrevistado pelo jornal The Guardian e fala sobre o que acontecia com ele e outros companheiros:
“Eram cerca de 300 prisioneiros obrigados a jogar todos os dias. Trabalhávamos em turnos de 12 horas. Eu ouvi dizer que eles poderiam ganhar mais de 500 libras por dia revendendo os itens. Mas nós não vimos nada deste dinheiro"
Além disso, eles tinham metas de itens que deviam ser recolhidos a cada dia. E quando esses itens não eram todos recolhidos, olha o que acontecia:
“Se eu não completasse a minha cota de trabalho, eles me puniam fisicamente. Me faziam ficar com as mãos levantadas no ar por horas, e depois que eu voltava para o meu dormitório, me batiam com tubos de plástico. Tínhamos de continuar jogando até não aguentar mais”
Ou seja, jogar Warcraft o dia inteiro (e à noite também) pode não ser algo tão legal quanto se pensa... ainda por cima se você for der seu ouro para outros players de graça!

E por falar em policiais, não deixe de ler:

Que a força esteja com você!
#estacaodosjogos

 

 © 2011 - 2012 Estação dos Jogos | Design por Tiago Muniz e Jefferson Costa
 PageRank