PSN: dados podem ter sido roubados


A Sony comunicou em seu blog oficial que dados de usuários da Playstation Network (PSN) podem ter sido roubados. Os dados possivelmente foram roubados pelos mesmos hackers que deixaram a PSN fora do ar.

Para ficar mais informado, leia esses artigos:

-PSN fora do ar
-PSN será reconstruida em breve

Leia o comunicado oficial no Blog da Sony, traduzido pelo Baixaki Jogos:

“Apesar de ainda estarmos investigando os detalhes desse incidente, acreditamos que uma pessoa não-autorizada obteve as seguintes informações: nome, endereço (cidade, estado, CEP), país, endereço de email, data de nascimento, logins e senhas da PlayStation Network e Qriocity, e ID da PSN. É possível também que seus dados de perfil, incluindo o histórico de compras e endereço de cobrança, assim como as perguntas de segurança da PlayStation Network e Qriocity tenham sido obtidas.
[...]
Apesar de não existirem evidências, até agora, que dados de cartão de crédito foram roubados, não podemos excluir a possibilidade. Se você forneceu seus dados de cartão de crédito à PlayStation Network ou Qriocity, apenas por precaução, informamos que seu número de cartão de crédito (com exceção do código de segurança) e data de validade podem ter sido obtidos.”

Ou seja: alguns dados realmente foram roubados, mas a Sony afirma que os números do cartão de crédito não foram obtidos...

Fica a dica:
Fique atento às mensagens que você recebe em seu email, telefonemas e cartas pedindo seus dados em nome da PSN. Se você receber alguma dessas coisas, não passe seus dados, pois a PSN não pede esse tipo de informação. Quando a PSN voltar, mude a sua senha de login e fique atento também às faturas do seu cartão. é melhor prevenir do que remediar!

===================================================================
UPDATE 07/06/2011
A PSN já voltou, clique aqui para ler a notícia.
===================================================================

Que a força esteja com você e com a PSN
#estacaodosjogos

 

 © 2011 - 2012 Estação dos Jogos | Design por Tiago Muniz e Jefferson Costa
 PageRank