Preço justo para os eletrônicos já!

"Preço Justo" é uma manifestação pela internet que tem como objetivo conscientizar o governo sobre o preço alto de produtos eletrônicos no Brasil, como computadores, gadgets, consoles e jogos originais.
A manifestação foi iniciada pelo vlogger Felipe Neto, famoso por fazer vídeos polêmicos, criticando algumas pessoas. 

Em seu mais recente vídeo, ele convoca os usuários a exigir seus direitos, expõe sua opinião sem medir as palavras e até cita o jogo Call of Duty:Black Ops, que custa R$200 aqui no Brasil e R$63 lá fora. Confira:


Há tempo demais somos obrigados a pagar valores exorbitantes para podermos ter aquilo que o resto do mundo inteiro tem barato: produtos de mídia e eletrônicos como DVD’s, BluRays, Videogames, Jogos, iPads, iPhones, iPods e tantos outros exemplos. No país onde o salário mínimo é de 540 reais, nosso governo tem a cara de pau de fazer com que um simples lançamento de filme em BluRay saia por 80 desses suados reais.
Oitenta reais em um filme é mais que uma cuspida em nossa cara, principalmente quando sabemos que, lá fora, o mesmo filme é vendido por ridículos 26 reais (no caso, 17 dólares). 
Fonte: Site do Preço Justo
Para participar, visite o site www.precojusto.com.br e cadastre-se. Se não quiser se cadastrar, use a tag #precojusto em seu Twitter. O objetivo é consegir bastante assinaturas, que serão entregues à presidente Dilma Roussef.

Minha opinião:
Esse negócio de abaixo-assinado e petição online nunca costumam funcionar. Eu por exemplo, já assinei vários abaixo-assinados e votei em muitas enquetes pra banda System of a down vir até o Brasil. Eles conseguiram ganhar a votação, mas o evento nem chamou eles. Foi um tapa na cara dos fãs, perdi um dia inteiro só votando...
Mas esse manifesto do Preço Justo tem 90% de chance de dar certo, afinal, o Felipe Neto é um cara bem influente, em menos de 24 horas que o site do Preço Justo está no ar já houveram centenas de pessoas cadastradas. Eu realmente não sei se isso dará certo ou não, mas verdade seja dita: os preços de eletrônicos, principalmente consoles e videogames são muito caros por aqui! Por causa disso que a pirataria toma conta de tudo, pois vende o mesmo jogo por um preço bem mais barato. Se a manifestação funcionar e os preços dos jogos abaixarem, a pirataria também acabará. Assim o governo e os cidadãos ganharão a causa. Abaixo a pirataria! Queremos preço justo!

Que a força esteja com você!
#precojusto
#estacaodosjogos

 

 © 2011 - 2012 Estação dos Jogos | Design por Tiago Muniz e Jefferson Costa
 PageRank