Dados de usuários estarão intactos na volta da PSN

De acordo com a Sony, quando a PSN (PlayStation Network) voltar, o que pode acontecer nessa terça-feira dia 3, o histórico de downloads de games comprados, lista de amigos, troféus e outras configurações não serão perdidas. Foi isso que a empresa garantiu em um comunicado no blog oficial do PlayStation.
Em uma seção de perguntas e respostas, a Sony garantiu que, por mais que aconteceu um ataque provocando o desligamento dos servidores, o conteúdo que havia antes nas contas dos usuários estarão intactos.

Os usuário estão preocupados também com os troféus, que são de conquistas extras adquirida nos games, que ficam no cartão de visitas do usuário. A empresa afirmou que eles estão intactos e serão sicronizados novamente quando a PSN voltar.

As conquistas salvas dos jogadores estarão intactas também.

A Sony está pensando em uma forma de compensar os usuários pela queda do servidor da PSN, pelas semanas sem jogar online.

A Sony também afirmou que os dados bancários estão encriptados, e falou que não existem provas de que eles tenham sido roubados. Mas também não descartam que alguns dados dos usuários podem estar em mão de hackers. Nomer, emails e contra-senhas não estavam codificadas.

Veja a reportagem do Jornal Bom Dia Brasil da Rede Globo:


Baseado em: G1 - Tecnologia

===================================================================
UPDATE 07/06/2011
A PSN já voltou, clique aqui para ler a notícia.
===================================================================

Que a Força esteja com você e com a PSN!
#estacaodosjogos

 

 © 2011 - 2012 Estação dos Jogos | Design por Tiago Muniz e Jefferson Costa
 PageRank