Análise: Fifa 11

Não é fazer propaganda não, mas o Fifa é um jogo excelente, especialmente pra quem gosta de futebol, na minha opinião e segundo o meu gosto, ele é o melhor jogo de esportes.
Veja a análise da versão mais recente do jogo:
O game Fifa 11 (Fifa 2011) teve em sua lista de melhorias, o aprimoramento do realismo e características dos jogadores, como mudanças mais notáveis, onde cada jogador possui um visual mais único, um estilo de jogar próprio e uma maneira única de comportamento em campo, o que traz mais realidade ao jogo.

Imagem do jogo
Tiveram também melhorias na criação de novos jogadores, onde a EA Sports atribui 30 características para cada criação, incluindo: Habilidade em passes longos, passes especializados, etc. A idéia é fazer o jogo parecer cada vez mais com o que é na vida real.

No jogo, alguns jogadores correm com a bola próxima dos pés, com passos curtos, outros driblam com chutes e passos longos. A EA fez com que as características reais dos jogadores fosse representada no vídeo game. Craques como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi trarão seus dribles e jogadas bonitas para o game.

Outra mudança para tornar o game mais real, foi o chamado de "work rate" que em português significa: "ritmo de trabalho". A EA, emulou com mais fidelidade ao comportamento real dos jogadores controlados pelo computador, isso determina se ele vai em cima "preciona" ou se espera, dando assim mais opções para criar táticas de jogo.

Narração e menu: O jogo original não contem a narração e o menu em PT-BR (Português Brasileiro), de acordo com a produtora, optaram por não lançar no idioma por causa da baixa venda do game para PC, portanto só é possível ter narração e menu em português brasileiro através de 'patchs'.

Times brasileiros: A versão 2011 investiu mais em times brasileiros, tendo mais times autorizados, que não eram autorizados na versão anterior, ex: Corinthians , Fluminense, Grêmio e por fim o Santos. A seleção brasileira deixou de ser autorizada, sendo então no game uma 'seleção genérica' não tendo a escalação oficial.

Na versão 2011 o jogo conta com o modo "Be a Goalkeeper" onde se pode jogar como goleiro no modo "Seja um Pro"
Imagem do goleiro em ação (Be a Goalkeeper)
Melhorias por plataformas:
PC:
No PC o jogo trouxe melhorias mais ligadas ao gráfico, além da jogabilidade, pois na versão anterior, o jogo foi lançado com a plataforma antiga de gráfico, já nesse ano a EA investiu pesado na plataforma PC.

Xbox, PS3:
Nessas duas plataformas, as mudanças maiores foram ligadas às características dos jogadores e à jogabilidade, já que o gráfico desses dois consoles na versão anterior, já era ótimo, parecido com a versão 2011.

PS2:
A EA e a maioria das empresas de vídeo game ou todas elas, pararam de investir no PS2, tendo melhorias apenas na atualização dos times, das bolas e do novo modo "Be a Goalkeeper"

Wii:
Na versão Nintendo Wii, as melhorias se concentraram na atualização dos times, bolas e no novo modo, pois o jogo não conta com gráficos de alta qualidade. A versão Wii conta com modo Street.

Veja o trailer oficial do game:




Gameplay do jogo:




Mais informações no site do jogo:
http://www.ea.com/soccer/fifa

Esse game é aprovado pela equipe do Blgo Estação dos Jogos!


Obrigado por ler! Que a Força esteja com você!

#estacaodosjogos

 

 © 2011 - 2012 Estação dos Jogos | Design por Tiago Muniz e Jefferson Costa
 PageRank